domingo, 13 de junho de 2010

Acampamento terra livre 2010 no Xingu

A ARPIN-SUL ( Articulação dos povos indígenas da região sul) estamos acompanhando a luta e sofrimento que este governo esta causando a população indígena quando viola os direitos por nos conquistado ao longo do tempo principalmente em relação ao decreto 7056 que reestrutura a FUNAI ,construção da usina de BELO MONTE,transposição do rio São Francisco e situação dos guarani kaiowa do Mato Grosso do sul que a mais de 30 anos não foi resolvida ,entra governo e sai governo e não assume a questão indígena como prioridade por isso estamos convocando a todos os povos indígenas do BRASIL.
Indicamos que o acampamento terra livre de 2010 seja em BELO MONTE no RIO XINGÚ. E convocamos a sociedade brasileira ambientalista, artistas parceiros e defensores dos povos indígenas para unirmos forças contra essa ameaça das forças anti-indigena que querem dizimar os povos indígenas a qualquer custo.

Estaremos levando nossos melhores guerreiros para lutar porque consideramos que a hidrelétrica Belmonte e uma ameaça a sobrevivência dos povos indígenas do XINGÚ. E uma afronta a o indigenismo brasileiro.
Atenciosamente.

Kretã Kaingang
Coordenador

Nenhum comentário: