quarta-feira, 23 de junho de 2010

Visita de Lula é marcada por protesto em Altamira

Um protesto contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte marcou a visita do presidente Lula, nesta terça-feira (22), a Altamira, no Pará.

Os protestos começaram cedo, com uma caminhada pelas ruas da cidade. Dezenas de trabalhadores rurais, ribeirinhos e lideranças sociais seguiram em direção ao Estádio Municipal, local onde o presidente Lula foi recebido.

Os manifestantes mostraram insatisfação com a decisão do governo de construir a usina de Belo Monte.



O clima ficou tenso em uma das ruas de acesso ao estádio. Policiais da Tropa de Choque e homens do Exército cercaram o local para evitar tumultos. Os manifestantes tiveram de enfrentar uma fila para entrar no estádio. Eles foram proibidos de usar faixas e cartazes na cerimônia. Apenas um pequeno grupo de jovens conseguiu chegar perto do palco das autoridades.



Em seu discurso de apenas cinco minutos o presidente Lula defendeu Belo Monte como uma obra fundamental para o setor energético brasileiro.


As obras da Usina Belo Monte, no Rio Xingu, ainda não começaram. Segundo o cronograma, a operação da hidrelétrica deve começar em 2015. (GS)


23 de junho de 2010

Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário: