domingo, 29 de junho de 2008

Eles querem mais barragens!


A campanha em defesa da Estrada Parque de Itu e das corredeiras do Tietê que estão ameaçadas de desaparecer com a implantação de barragens começou!

Petição: http://www.petitiononline.com/sparque

Informações no flechadeluz.org

A EMAE quer implantar duas PCHs na Estrada Parque e uma delas, junto ao Jequitibá Rosa, símbolo da unidade de conservação, na Rodovia do Romeiros. No lote de concessão da ANEEL o Tietê, nesse trecho especialmente preservado pela Constituição Paulistas (artigo 196), tem potencial hidroenergético para quatro barragens. Isso acaba com as corredeiras e com capacidade natural de recuperação do maior rio paulista e inunda 120 hectares de mata atlântica, dentre outros patrimônios naturais e culturais como a Estrada Parque, conhecida como Rodovia dos Romeiros e a Gruta da Gloria, monumento geológico e turístico da região.

Para mobilizar a sociedade em defesa desses patrimônios a Conexão Braço de Orion, o Blog De Repente, a SOS MAta Atlântica lançaram uma campanha eletrônica com uma petição on line, que reuniu em poucas horas 240 assinaturas. Necessitamos de muito mais!

Por favor assine e divulgue


Baixe os selos da Campanha
Outros caminhos:

www.flechadeluz.org
www.rededasaguas.org.br

Um comentário:

Elizandra Aparecida Nóbrega disse...

ola amigos me chamo Camilo moro na Cidade de Registro e assim como vcs sou contra as barragens ,eu fiz um blog chamado "Curiosidades do Vale do Ribeira esuas Cidades" e coloquei os links dos site e do seu blog tambem, até fiz um coluna para debate contra as barragens ,grande abraço.Camilo cidade registro-sp