segunda-feira, 26 de maio de 2008

ABAIXO A AMEAÇA DO PORTO EM PERUÍBE!

Existe uma ameaça sobre Peruíbe e a fauna e flora atlântica! A Mata Atlântica está ameaçada!


Vivemos sobre um regime político econômico onde o sentido da vida e das riquezas naturais está em segundo plano. A ação de corporações em busca do lucro vêm trazendo sérias conseqüências ao planeta. Quem nunca ouviu falar no aquecimento global ou na escassez de água no mundo?


Na verdade, esse discurso em nome do progresso é enganoso, já escutamos esse verdadeiro "canto da sereia", quem não se lembra de Cubatão? Dos diversos e criminosos acidentes ambientais, ou dos problemas de saúde, aonde crianças chegam a nascer sem cérebro?


O exemplo do "Vale da Morte" em Cubatão não pode ser apagado, principalmente perante a ameaça que esse esdrúxulo empreendimento - Porto Brasil-Complexo Industrial Taniguá - faz pairar sobre Peruíbe e região. Não queremos o Vale da Morte II, este filme não pode se repetir.


O empresário Eike Batista quer se apropriar de uma área indígena e de um bem público em benefício próprio, deixando Peruíbe refém de suas artimanhas, enfraquecendo a indústria do turismo e tornando a economia dependente.


Essa é a nossa DENÚNCIA! Já ouvimos esse canto antes, ele pode até soar bonito, ter melodia e tudo, porém o seu sentido é terrível, contém a exploração de nossas riquezas e um ataque ao modo de vida caiçara e indígena.


Não vamos ficar parados. Devemos nos organizar e lutar!

Nenhum comentário: